06/07/2020

Como doar vida

Como doar vida.

Há uma série de regras e restrições que devem ser seguidas por quem quer praticar esse grande gesto de solidariedade e amor.

Dentre as exigências estão, a apresentação de um documento de identidade com foto e a realização de um cadastro. Os doadores precisam estar, obrigatoriamente, entre 18 e 67 anos de idade, pesar mais de 55 quilos e estarem bem alimentados. Também é necessário responder a um questionário e passar por uma triagem clínica.

Os impedimentos à doação de sangue: doenças cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas e câncer. Não pode doar quem teve hepatite após os 11 anos de idade. Há restrições para pessoas que compartilham seringas, usuários de drogas e portadores do HIV.

Em algumas situações, é preciso respeitar um intervalo de tempo para fazer a doação. Por exemplo, quem fez tatuagem ou maquiagem definitiva aguardar de seis a 12 meses. No caso de cirurgias, o tempo varia de três meses a um ano. Quem teve dengue, até seis meses após a cura, e gripe, sete dias.

Outras recomendações, não menos importantes, são de que o doador não tenha fumado uma hora antes da coleta, não tenha ingerido bebida alcoólica por pelo menos 12 horas, e tenha evitado alimentos gordurosos. No dia da doação, durante a triagem serão feitos vários exames, como a tipagem sanguínea, sífilis, chagas e hepatites B e C. Os resultados desses exames são disponibilizados pelo órgão competente pela coleta, gratuitamente.

Os critérios servem para garantir a segurança e a qualidade do sangue que será repassado aos pacientes. As restrições são estabelecidas pela lei federal 3990/2001.

 

 

Fonte – http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/09/confira-regras-e-exigencias-para-quem-pretende-doar-sangue.html

...
Janeiro Branco

Janeiro Branco é o nome da campanha que tem o intuito de trazer visibilidade para a importância da saúde mental e emocional.

...
Conforto pela Fé

Cada religião tem as suas particularidades diante de uma perda e diante das maneiras de se confortarem. Diferentes cerimônias são realizadas diante da variedade de religiões existentes, esses ritos são importantes, afinal ajudam as pessoas em luto a se despedirem daqueles que partiram e encarar o falecimento com uma nova perspectiva.

...
Diferentes Culturas, diferentes formas de encarar a perda

Mesmo que cada país tenha suas diferenças na forma de encarar a perda, ambos buscam um momento de união familiar, seja com acolhimento e orações, seja com celebrações. O importante é sentirmos e lembrarmos das melhores versões e melhores memórias que uma pessoa tão querida deixou conosco. 

Fale com agente

Criamos os mais diversos tipos de contato para que você possa escolher o que mais lhe agrada. Preencha o formulário ao lado, clique no botão Enviar que entraremos em contato o mais rápido possível.

Horários de atendimento

De segunda à sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 13h.

A proteção e privacidade dos seus dados pessoais é importante para nós.

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, são usados sobretudo, para fazer com que o website funcione corretamente, proporcionando maior eficiência ao usuário, personalizando conteúdos e anúncios. Ao utilizar este site, você concorda com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Segurança.