Janeiro Branco é o nome da campanha que tem o intuito de trazer visibilidade para a importância da saúde mental e emocional.
A cor escolhida remete a uma página em branco, já que no começo do ano as pessoas estão pensando mais na vida, nas suas relações sociais, nas emoções e nos planos para essa nova fase que se inicia. E, como uma folha em branco, você pode reescrever sua própria história.
É como explica a profissional em desenvolvimento pessoal Ana Paula: “nada melhor do que ter uma página em branco para escrever a história da nossa vida e ser o nosso próprio autor. Ter saúde mental é aprender a cuidar das qualidades dos meus pensamentos, é também reconhecer as emoções, escolher se vai se sentir grato ou reclamar de algo. Corpo e mente, forma um sistema único. Uma alimentação saudável e uma atividade física regular, vão te ajudar a ter uma saúde mental muito melhor. ”
E você já sabe quais são os seus projetos para 2.021?
É importante lembrar de sempre procurar um profissional, principalmente um psicólogo para te auxiliar da melhor forma em tratamentos para a saúde mental. A campanha deve perdurar por todos os meses do ano e não apenas em janeiro.
Janeiro Branco é o nome da campanha que tem o intuito de trazer visibilidade para a importância da saúde mental e emocional.
Cada religião tem as suas particularidades diante de uma perda e diante das maneiras de se confortarem. Diferentes cerimônias são realizadas diante da variedade de religiões existentes, esses ritos são importantes, afinal ajudam as pessoas em luto a se despedirem daqueles que partiram e encarar o falecimento com uma nova perspectiva.
Mesmo que cada país tenha suas diferenças na forma de encarar a perda, ambos buscam um momento de união familiar, seja com acolhimento e orações, seja com celebrações. O importante é sentirmos e lembrarmos das melhores versões e melhores memórias que uma pessoa tão querida deixou conosco.