09/10/2020

Mudanças na Celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, três pescadores chamados João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, foram encarregados de pescar para o banquete que ofereceram a Dom Pedro de Almeida e Portugal ao Conde de Assumir que estava na região. Depois de várias tentativas frustradas de pesca, eles tiraram da água a imagem de Nossa Senhora que estava em dois pedaços, primeiro o corpo e rio abaixo a cabeça. Após colocarem a imagem dentro do barco, os pescadores que estavam frustrados com a pesca, começaram a encher suas redes com uma quantidade abundante de peixes. Entregaram a imagem para Silvana da Rocha Alves, que uniu a estátua com cera e colocou em um pequeno altar.

Nasceu ali a devoção de diversas pessoas que leva cerca de 12 milhões de peregrinos todos os anos até a cidade de Aparecida para visitar a padroeira do Brasil. Mas, devido a pandemia algumas mudanças foram necessárias para as celebrações serem seguras, a participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais, para que fotografias enviadas sejam reproduzidas na tela durante a transmissão.

Mesmo durante as comemorações do dia 12 de outubro, o Santuário Nacional informou que seguirá atendendo as normas estabelecidas pelo Protocolo Sanitário aprovado pela prefeitura Municipal de Aparecida. “Ele estabelece que, na área do Santuário (dos muros para dentro) até 06 mil pessoas (equivalente a 02 mil carros) podem adentrar. Chegando a este número, os portões da Basílica se fecham até que se libere uma quantia que permita novas entradas. Este esquema já é adotado em outros momentos anteriores à pandemia e se esgotam as vagas do estacionamento. Além disso, o uso de máscaras continua obrigatório no interior do complexo do Santuário. O acesso de ônibus e vans à cidade de Aparecida, tradicionais meios de locomoção das romarias, está vetado pela Prefeitura Municipal”, de acordo com a assessoria de imprensa do santuário.

No pronunciamento oficial do reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, ele pediu que as pessoas acompanhem as celebrações de suas casas e reiterou que “a experiência de fé de cada devoto também é vivida através do cuidado.” Pede para que toda a peregrinação seja particular, no lar com a família, toda a programação será pelos meios de comunicação da Rede Aparecida. 

O Santuário estará aberto à visitação com horários reduzidos, das 5h às 17h, dos dias 3 a 11, e das 12h às 17h, no dia 12 de outubro. Durante o período, toda a infraestrutura de acolhimento e serviços do Santuário estarão à disposição dos visitantes.

...
Mudanças na Celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Devido a pandemia algumas mudanças foram necessárias para as celebrações serem seguras, a participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais, para que fotografias enviadas sejam reproduzidas na tela durante a transmissão.

...
De Mãos Dadas

11 anos após descobrir um câncer de mama e se curar, Vera Teruel decidiu em 1999 dar início a ONG Viva Melhor, que tem como propósito elevar a autoestima e levar informações para as mulheres que lidam com os efeitos da doença.

...
Reconstruindo a Autoestima

Quando uma mulher que estava no tratamento de câncer entrou no estúdio de Sergio Leds, ele se preparou para fazer aquilo que amava, desenhar e colorir a pele das pessoas. Mas ela foi bem clara ao informar que não gostava de tatuagens, estava ali apenas para fazer um desenho que cobrisse o local da aréola, que havia sido retirada após uma mastectomia.

Fale com agente

Criamos os mais diversos tipos de contato para que você possa escolher o que mais lhe agrada. Preencha o formulário ao lado, clique no botão Enviar que entraremos em contato o mais rápido possível.

Horários de atendimento

De segunda à sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 13h.