Depoimento:
“Muitas vezes só entendemos a importância de um plano funerário quando perdemos um ente querido. Muitos, quando não tem, correm o risco de cair nas mãos de pessoas inescrupulosas e acabam pagando um preço absurdo e tendo que assumir as responsabilidades de cuidar de todo o trâmite burocrático, amargando o dissabor de pessoas que querem tirar proveito da situação, nessa hora de dor na OSSEL é tudo diferente, desde a comunicação do óbito eles já assumem a frente e acompanham o responsável nos processos indispensáveis onde se faz necessário, daí em frente é aguardar a chegada do falecido no local e hora marcados, tudo as claras, e o pagamento é facilitado, é impressionante como os traumas são eliminados, a dor, aliviada, se o velório for no espaço OSSEL, vemos os cuidados com todos… Digo pela experiência própria, aproveito para agradecer a OSSEL e todos seus colaboradores por todo o empenho dispensado no falecimento de meu ente querido.” Celso Cesar Santos.
Janeiro Branco é o nome da campanha que tem o intuito de trazer visibilidade para a importância da saúde mental e emocional.
Cada religião tem as suas particularidades diante de uma perda e diante das maneiras de se confortarem. Diferentes cerimônias são realizadas diante da variedade de religiões existentes, esses ritos são importantes, afinal ajudam as pessoas em luto a se despedirem daqueles que partiram e encarar o falecimento com uma nova perspectiva.
Mesmo que cada país tenha suas diferenças na forma de encarar a perda, ambos buscam um momento de união familiar, seja com acolhimento e orações, seja com celebrações. O importante é sentirmos e lembrarmos das melhores versões e melhores memórias que uma pessoa tão querida deixou conosco.