i

i

ABC/SP

OSSEL CARE - PERGUNTAS E FREQUENTES

A telemedicina é a modalidade que oferece acesso do paciente ao médico por meio da tecnologia (computador, celular ou tablet).

A telemedicina se aplica ao acompanhamento de problemas de saúde de baixa complexidade (sintomas gripais como coriza, tosse, febre, dor de cabeça e garganta, dores no corpo, entre outros), como também solicitação de receitas médicas, emissão de atestados e exames.

A teleconsulta é uma consulta médica realizada de forma remota, utilizando tecnologia de comunicação de vídeo e áudio em tempo real, permitindo que o paciente e o profissional de saúde interajam sem precisar estar fisicamente presentes no mesmo local.

Não. Trata-se de um serviço de consultas online para o esclarecimento de problemas de saúde de baixa complexidade, bem como a solicitação de receitas médicas, emissão de atestados e exames.

Consultas com clínico geral, médico de família e pediatra, 24h por dia e 7 dias por semana, sem limite de idade, sem carência e sem limite de utilização, contando também com mais de 20 especialidades com encaminhamento do clínico geral.

Não. O atendimento médico está disponível 24h por dia, 7 dias por semana com clínico geral, médico de família e pediatra, com atendimento em até 10 minutos.

Sim. É possível anexar documentos (PDF) e imagens diversas (fotos) para serem compartilhados com o médico no momento da consulta. Basta anexá-los em “Enviar arquivo” no Passo 3.

Não. É necessário realizar o atendimento com o clínico geral, médico de família ou pediatra. Durante o atendimento, o médico poderá solicitar exames e retorno para avaliação dos resultados. Após nova avaliação, o médico dará, se necessário, prosseguimento ao encaminhamento com o especialista.

No Portal da Telemedicina, acione o botão Atendimento Agora, confirme seus dados, anexe o encaminhamento médico, e na triagem o paciente será informado que em até 10 dias úteis receberá uma mensagem de WhatsApp confirmando a consulta com o especialista.

O paciente tem 25 dias para retornar ao especialista. Solicite o retorno da consulta acessando o Portal da Telemedicina e clicando no botão Atendimento Agora. Na triagem, a atendente fará a confirmação de dados e no prazo de até 10 dias úteis entrará em contato com as datas disponíveis para atendimento conforme disponibilidade de agenda do médico.

Não, pois a Telemedicina trata-se de um serviço de consultas on-line para problemas de saúde baixa complexidade e não é equiparada a um plano de saúde, desta forma o paciente tem direito a uma consulta e um retorno, após o qual deverá realizar nova consulta com o clínico geral, médico de família ou pediatra. Quando necessário, será feito um novo encaminhamento para o especialista.

A rede conveniada é um benefício exclusivo dos associados da OSSEL Assistência, portanto, no momento não é aplicável àqueles que são clientes somente da OSSEL Care.

Sim. Enquanto o profissional for nosso credenciado ele será responsável pela continuidade do tratamento.

Depende da conduta do profissional e quadro do paciente, podendo ser 1 vez por semana, a cada 15 dias ou 1 vez por mês.

Não. Algumas medicações (psicotrópicos e entorpecentes) pertencem a um dos grupos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e devem ser emitidos por um médico autorizado em ambiente presencial através das receitas azul, amarela e branca especial.

Os documentos poderão ser enviados pelo médico através de mensagem por SMS, e-mail, WhatsApp e também ficam disponíveis no prontuário medico do paciente.

Os pedidos médicos são aceitos por todos os planos de saúde (arts. 39, V e 51, IV, parágrafo 1º, incisos I a III do CDC (Código de Defesa do Consumidor), e art. 12 da Lei 9.656/98 e art. 2º, inciso VI da Resolução 8 do CONSU (Conselho de Saúde Suplementar). O SUS não aceita pedido médico particular ou de convênios, no entanto algumas UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) realizam a troca dessas guias mediante consulta com o médico. Há uma PL (Projeto de Lei) 4459/23 que permite que um exame realizado na rede privada seja aceito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, a possibilidade de o SUS aceitar exames da rede privada é regulamentada por normas estaduais.

Não, a telemedicina da OSSEL Care é de uso exclusivamente por meio da tecnologia digital (computador, celular ou tablet).

Sim, porém será somente uma consulta orientativa. Devido a legislação vigente de cada país, não é possível a emissão de receitas médicas com CRM de médicos brasileiros.

Sim. Na área do paciente é possível visualizar o histórico de consultas e prontuário médico, por meio dos botões CONSULTA e PRONTUÁRIO ELETRÔNICO.

Acesse o portal telemedicina.ossel.com.br, insira seu login (e-mail) e a senha pessoal. É possível também realizar uma consulta solicitando o link por meio do WhatsApp 11 4003-1681 (digite “Oi” e siga as instruções do atendimento eletrônico).

Acesse o portal telemedicina.ossel.com.br coloque o login (e-mail) e clique em “esqueci minha senha”, uma nova senha temporária será enviada para seu e-mail. Insira e senha temporária e o sistema exigirá a definição de uma nova senha pessoal.

Entre em contato por meio do telefone 11 4992-8989 e solicite a alteração do seu e-mail para o atendimento ao cliente.

Não. O acesso é somente por meio do portal telemedicina.ossel.com.br – sendo possível acessar através de qualquer dispositivo móvel (celular/smartphone), computador ou tablet.

Basta acessar o site www.ossel.com.br, clicar em “Telemedicina” e “Contrate Agora”, e digitar seu CPF. Lá você encontrará todas as opções de planos e preços. Basta escolher, clicar no botão “Quero Contratar”, e preencher o formulário. A compra também pode ser efetuada através do WhatsApp 11 4003-1681.

No plano mensal não, é necessário apenas solicitar o cancelamento. No plano anual será aplicada uma multa de 3 mensalidades.

O cancelamento pode ser realizado através da central de atendimento ao cliente pelo telefone 11 4992-8989.

 

Somente via cartão de crédito. Para os planos anuais o pagamento pode ser parcelado em até 12x sem juros.

Por favor ligar para nossa central de atendimento ao ciente através do telefone 11 4992-8989.

O profissional que deseje fazer parte da nossa equipe deve enviar seus dados para o e-mail [email protected]

 

Escolha sua Região de Atendimento: